Voltar para: Noticias

Agronegócio

Chuvas retornam ao Estado a partir desta quarta-feira (05)

03/04/2017 Fonte:Instituto Climatempo/via IRGA

Boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), lembra que os últimos dias foram marcados pelo tempo seco em todas as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. O tempo seco favoreceu a colheita no Estado. E para esse início de semana, o tempo permanecerá firme. Contudo, um sistema de baixa pressão deve avançar sobre o Rio Grande do Sul a partir desta próxima quarta-feira (dia 5). A previsão é de chuvas mais intensas nas regiões de divisa com o Uruguai.

Essas chuvas deverão ocasionar a paralisação dos trabalhos de colheita, já que elas deverão persistir até o final da semana. E a tendência é de que, com o termino do bloqueio atmosférico, as chuvas voltem a ficar mais regulares sobre o Rio Grande do Sul nestas próximas semanas, ocasionando paralisações mais frequentes nos trabalhos de colheita do arroz. Contudo, não há indicativos de que, mesmo com o retorno das chuvas, essas possam trazer prejuízos ao setor.

Com relação às temperaturas, com a entrada desse sistema, haverá a queda das temperaturas, porém, não há nenhum indicativo de que possam ocorrer geadas. Confira diariamente a previsão do tempo no site do Irga clicando aqui

Galeria da Notícia