O Começo

Pioneira em Arroio Grande, em 1980, entrava no ar a Rádio Difusora AM, tornando-se rapidamente na região referência na área de comunicação, dando voz aos anseios da comunidade. Após onze anos de muita perseverança de seu idealizador, João Carlos Saraiva (In Memoriam), o sonho, enfim, se tornava realidade. Contando com seus sócios fundadores – Izabel da Silva Soares (In Memoriam), Daniel Porciúncula Nuñez (In Memoriam), Dr. Flávio Pereira e Jorge Luerce – e com o apoio de diversos colaboradores, sempre esteve atenta às carências da população e incansável em registrar os principais acontecimentos.

Informações e Entretenimento

O mesmo tempo que transforma tudo é também responsável por nos oferecer sabedoria. O conhecimento que nos foi ofertado, durante nossos 31 anos, embasou-se nas mais diversas mentes que por aqui passaram, através de programas que estão no ar desde a fundação da rádio, como Informativo Rural, Liberta Som, Panorama Geral, Tarde Livre e as Jornadas Esportivas, entre outros. Na Difusora AM, "isenção, seriedade, eficiência, respeito e determinação" sempre foram os princípios que nortearam a Direção. Atualmente administram a Rádio Difusora a sucessão de João Carlos Saraiva, Arlinda Saraiva, Rossana Saraiva Carriconde e Débora Saraiva com a consultoria de Milton Rockenbach.

Difusora Fique Ligado na Informação!

A Rádio Difusora, AM 1580 Khz, é uma emissora comercial, fundada em 1980, com sede em Arroio Grande, município situado no sul do Rio Grande do Sul, com abrangência nas cidades de Jaguarão, Pedro Osório e Herval. Nossa atuação é baseada na informação permanente, na inovação e interatividade, perseguimos a qualidade, esse é o melhor compromisso que podemos assumir com nossos ouvintes, com nossos clientes, e com nossa sociedade. Investimos na construção de relacionamentos duradouros, marcados pelo respeito e confiança recíprocos, nos sentimos realizados a cada ação social capaz de mudar a vida de alguém em nossa cidade e região.

O Futuro

A Difusora tem como prioridade desenvolver seu trabalho de forma integrada, inovadora e sustentável, somado ao carinho e prestígio dos ouvintes e parceiros, e se propõe a continuar com a tradicional programação, independente de ser uma emissora comercial, manterá suas ações sociais, que, desde sempre, a caracterizaram como “a emissora do povo”. Este reconhecimento é a grande recompensa do nosso trabalho.